segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Liberdade


M4R645 de M4RX
O sentimento coletivo que caracterizou a livre determinação de um povo revolucionário, que tomou a Bastilha, que cantou a Marselhese embalado no ideal de liberdade, apenas serviu e, ainda serve para mascarar a ganância vil da burguesia.

A Burguesia se apropriou dos Estados, privatizando as Repúblicas, conquistas do povo.
República = coisa pública, do povo.
 “A burguesia conquistou a soberania política exclusiva no Estado representativo moderno. O governo do estado moderno não é se não um comitê para gerir os negócios da burguesia”. Assim Marx já via na metade do século 19.

O Estado Republicano possui três poderes, que devem ser exercidos diretamente pelo povo ou por quem o povo escolher por voto direto.
Executivo
Legislativo
Judiciário

O poder judiciário foi tomado do povo e, a intelectualidade a serviço da burguesia não questiona. O primeiro artigo da constituição, todo mundo entende e concorda. Sabe que negar é negar a República, a Democracia o Estado de Direito.

A representatividade do legislativo é comprometida quando o eleito é o interesse da burguesia pelo financiamento de campanha. As leis são a vontade da burguesia.
O judiciário que não representa o povo para exercer o poder e sentenciar em nome do povo, seja quem for o condenado ou o absolvido, aplicando lei que não representa a vontade do povo.
O executivo se corrompe com aval dos outros dois poderes para seqüestrar e negar direitos ao povo, fazer dívidas para o povo pagar, desfazer-se do patrimônio do povo. Contradição suicida da Democracia, da República da Pátria, do Povo. Tudo para o favorecimento de interesses burgueses.

A burguesia impôs e a sociedade aceitou a Liberdade de Comércio
Liberdade de Comércio é antagônica a Liberdade Humana. O principal antagonismo é a propriedade privada que é o próprio homem. Amo ou escravo, amparado na lei o direito para ser propriedade ou proprietário. Liberdade de Comércio é a exploração do homem pelo homem.

Onde a burguesia dominou com o poder econômico, destruiu as relações Feudais, Patriarcais e Amorosas...afogou sentimentalismos nas águas frias do Cálculo Egoísta...transformou a dignidade pessoal num valor de troca...Substituindo qualquer outra Liberdade pela desumana Liberdade de Comércio - Marx.

Liberdade de Comércio impõe mudança na moral, nas ideias e nos costumes refletindo substancialmente em mudanças profundas na sociedade. 
E a Burguesia iníqua e rasteira, exploradora e cruel, paga sua existência com estas mudanças. 
Única forma para manter-se viva. 
Um tempo a mais na vida sempre é um tempo a menos na vida, para a vidas sem compromisso com a preservação da vida.

Liberdade significa viver a vida em plenitude, ter o necessário para comer, vestir e viver, ter oportunidade para adquirir cultura, desenvolver a personalidade e manter a individualidade sem que isto prejudique a outros.

Liberdade se mede em números de pessoas com acesso à segurança, à saúde, à escola, à cultura, sem necessitar explorar ninguém, se não unicamente pelo próprio trabalho.

Liberdade de Comércio garante o lucro para quem não trabalha.