domingo, 22 de janeiro de 2017

Democracia republicana



República é “coisa pública”: Todo pais que se denomina “República”, entende-se que se é República, é propriedade do povo que lhe pertence. Direito que só existe quando quem o tem, reconhece-o como dever.

A “Coisa do Povo”, implica em igualdade entre todos os seus proprietários, independente de classes, qualidades e privilégios.

Democracia é “governo do povo”; contradição ser do povo e não ser para o povo.

A “Democracia” é o que faz a República se tornar concreta, onde se pratica a igualdade dos cidadãos, propondo idéias, votando sendo votado.

Na teoria, quase todos sabem, na prática quase ninguém.

Por isto Dilma caiu!

Seus assessores, seu partido, sua militância, a auto denominada esquerda em geral parece ainda não terem percebido; a direita, entretanto, entendeu e a muito tempo.

A rejeição a Dilma, por políticos, religiosos, mídia e outros formadores de opinião, com acusações falsas, além do crime de calúnia, demonstra o pavor que a “Democracia Republicana” causa aos piratas do patrimônio do povo, bens da República.

Os discursos de ódio são aversões à democracia, que tem e deve conservar como objetivo primeiro a construção de uma sociedade justa e fraterna. O desinteresse da justiça, segurança, políticos, mídia, aos ódios: é subscrição a uma moção de repúdio a “Democracia Republicana”.